A GALERIA

SURGINDO EM UM CONTEXTO DE FORTE ESPANSÃO DA ARTE NO CENÁRIO NACIONAL, A GAIA GALERIA MANIFESTA-SE COMO UM ESPAÇO DE EXPRESSÃO DE ARTE LOCAL EXPLORANDO SUAS DISTINTAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS, AO PASSO QUE PROCURA ESTABELECER UMA CONEXÃO DIRETA DO PÚBLICO COM O MERCADO DE ARTE. A PARTIR DA UNIÃO DE TRÊS MULHERES COMPLEMENTARES, PRISCILA DE QUEIROZ, FLORA UCHOA, ROBERTA DE QUEIROZ, GAIA GANHA CORPA E FORMA, E SE ESTABELECE COMO UM LOCAL PROPOSITIVO DE EXPOSIÇÕES, DISCUSSÕES E PROJETOS CURATORIAIS.

PRISCILA DE QUEIROZ

 
priscila.jpg

Priscila de Queiroz Freitas é mestre em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa, com formação em Ciências Econômicas e Desenvolvimento Sustentável, Priscila de Queiroz também soma às suas vivências a participação nos cursos "Arte Contemporânea" e "Curadoria de Projetos" no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), e no curso de extensão em "História da Arte" na PUC São Paulo. Em sua trajetória profissional tem passagens pelo setor socioambiental e pelo setor cultural. Atualmente se dedica a pesquisas na área sociológica e atua como uma das sócio-gestoras do restaurante e espaço cultural Bon Vin.

 

FLORA UCHOA

flora.jpg

Flora Le Campion Uchôa é atriz, cantora, compositora e artista visual. Sócia-empresaria no Estudo de Artes Delson Uchôa teve uma diversa trajetória, passando pela Escola Superior de Artes Célia Helena em São Paulo, Bolsista pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), frequentou a New York Film Academy em Los Angeles, CA e atualmente faz graduação em História da Arte pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). trabalhou como curadora na mostra “Moira” na pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e na exposição beneficente “Delson Uchôa – Pintura Habitada” realizada no hotel Ritz Lagoa da Anta em Maceió, Integrou a equipe do Centro Cultural Z42 Arte- RJ e foi assistente de edição da revista Santa Art Magazine. Em 2020 lançou seu primeiro albúm de estúdio e foi indicada ao prêmio APCA (associação Paulista de Críticos de Arte) como artista revelação.

ROBERTA DE QUEIROZ

roberta.jpg

Roberta de Queiroz Sousa é graduada em Comunicação Visual pela École des Beaux Arts de Besançon França, com formação em Design Têxtil pela Universidade Senac SP e Faculdade Boa viagem PE. Em sua trajetória profissional trabalhou como designer e assistente de direção de arte em diferentes empresas como La Estampa, Estúdio Tux e a stylist Gi Macedo, com esta última realizou editoriais fotográficos internacionais em Paris e Los Angeles. Atualmente se dedica na gestão do restaurante e espaço cultural Bon Vin e na gestão do restaurante Clementine.